- Interior: [Vídeo] Morador denuncia água barrenta saindo de torneira em cidade do RN e cobra explicações do município
- Rio Grande do Norte : Lei cria programa RN em Dia para regularização de IPVA e débitos veiculares no RN
- Rio Grande do Norte : Governo divulga feriados e pontos facultativos no RN em 2026; veja lista comple
- Agreste: MPF obtém condenação de empresas, empresários e ex-prefeito de São José de Campestre por contratações ilegais
- Saiba: Prefeitura do Curimataú da Paraíba na divisa com o RN abre concurso com mais de 140 vagas
- Atenção : Detran/RN - Calendário de licenciamento veicular para o ano de 2026 já está definido
- Interior: Estátua de 17 metros de São Francisco de Assis é inaugurada no interior do RN; veja vídeo
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Um homem, de 34 anos, foi preso no início da manhã desta terça-feira (7), durante uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Ele é apontado como mentor intelectual e executor do crime que vitimou o sargento da Marinha Gildo Machado de Freitas, de 58 anos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A prisão do suspeito foi realizada pelos agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dentro da “Operação Lost”, no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A ação policial cumpriu mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa pelo assassinato do militar da reserva da marinha, que desapareceu no dia 24 de abril de 2023. Em diligências, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou buscas durante meses.
Os restos morttais da vítima foram localizados no dia 19 de julho, enterrados em um buraco de aproximadamente um metro, coberto por galhos de árvores. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) confirmou a identidade do militar.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O caso
Gildo Machado de Freitas, de 58 anos, morava sozinho no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, e desapareceu após um encontro de família. Ele também trabalha com conserto de máquinas e usava um carro modelo Gol para fazer os serviços.
O veículo de Gildo foi localizado abandonado em uma região perto do condomínio Village de Prata, entre os bairros Planalto e Guarapes. Ele estava com portas abertas e sem equipamentos de trabalho da vítima e outros acessórios do carro. A arma do militar, uma pistola, também não foi encontrada.
Ao procurarem a casa do homem, os parentes encontraram o imóvel fechado e a cadela de estimação dele sem comida. A Polícia Civil iniciou as investigações até o encontro do corpo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Novo Notícias




