- Saiba : Gasolina, diesel e gás de cozinha ficarão mais caros em janeiro
- Oportunidade : Serasa oferece desconto de 99% para negociação de dívidas. Saiba como participar
- Concurso: Paraíba tem mais de 600 vagas em concursos com inscrições abertas e salários até R$ 12 mil
- Oportunidade : UFRN abre 40 mil vagas em curso gratuito de inteligência artificial; veja quem pode participar
- Rio Grande do Norte : Parceria entre o deputado Kleber Rodrigues e o vereador Petras Vinicius trás a Mossoró a Caravana do RN
- Saiba: Programa Gás do Povo deve atender 380 mil famílias do RN; veja quem será beneficiado
- Saiba: Governo autoriza realização de concurso para 80 vagas no Detran-RN
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Uma adolescente de 17 anos faleceu na noite desse sábado, 19\11\2022, após sofrer uma descarga elétrica na cidade de Bodó\RN. Informações chegadas na nossa redação dão conta que a vítima chegou a ser socorrida até à cidade vizinha, Cerro Corá, no entanto não resistiu e foi a óbito.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo foi apurado, a vítima sofreu um choque elétrico no momento que carregava seu aparelho celular. Ela foi identificada como Maria Ingrid Beatriz da Silva. A Polícia Civil e o ITEP de Caicó foram acionados para remoção do corpo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Prefeitura de Bodó emitiu uma nota nas redes sociais lamentando a morte da jovem:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
CN POLÍCIA via Jair Sampaio
É perigoso usar celular na tomada?
Especialistas consultados pela BBC News Brasil dizem que o risco existe – apesar de ser bastante reduzido caso o carregador e a bateria do celular sejam originais e estejam em bom estado de conservação.
"Nem carregador nem celular são construídos para dar choque ou explodir. Eles nascem para serem seguros. Mas se houver falha no carregador, principalmente nos não originais, ou na própria bateria, pode ter problemas. Então, se pode acontecer, a recomendação é que a pessoa não faça o uso do aparelho com ele carregando", diz o engenheiro eletricista Edson Martinho, diretor-executivo da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Considerando o número de celulares existentes no Brasil e quantas vezes por dia eles são carregados, não são tão "comuns" os acidentes. Mas eles acontecem.
Levantamento da própria Associação mostra que, só no primeiro semestre de 2021, foram registradas 10 ocorrências de choque elétrico causado no ato de carregamento, com 6 óbitos. Houve ainda 3 casos de incêndio por sobrecarga.