- Saiba: UFRN abre cursos de idiomas gratuitos; veja como participar de forma on line
- Oportunidade : Detran realiza leilão de veículos com motos a partir de R$ 700 no RN
- Em Nova Cruz: Ministério Publico Eleitoral pede cassação dos mandatos do prefeito e vice de Nova Cruz por abbuso de poder
- Oportunidade : Detran/RN abre leilão com BMW, outros carros, motos e sucatas; veja como participar
- Oportunidade : Prefeitura de Natal anuncia concurso da STTU com 120 vagas para agentes de mobilidade
- Saiba: Bolão Entre Amigos: Como Organizar, Dicas e Aplicativos
- Saiba: Cardiologistas definem quantidade ideal de ovos por dia para a saúde do coração
PUBLICIDADE

Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
Da Tribuna do Norte - A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) afirmou que a jovem que atir0u na Escola Estadual Berilo Wanderley na manhã desta terça-feira (16) vai ser atuada por tentativa de hommicídio qualificado. O caso resultou no ferimmento de um adolescente que estuda na escola e foi atingido.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a PCRN, a responsável por attirar tem 19 anos e tinha como foco principal outra pessoa. Aliado a isso, as informações policiais apontam que a jovem possui tendências sulccidas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A diretora da Escola Estadual Berilo Wanderley, Mara Celle, afirmou que a instituição não tem muitas informações sobre a estudante responsável por efetuar tir0s no local. Segundo ela, trata-se de uma aluna “ausente” e não há relatos envolvendo problemas entre professores e alunos na comunidade escolar.
A diretora esclarece que o caso aconteceu por volta das 8h, durante o momento de aplicação das provas. Na oportunidade, a jovem de 19 anos estava com parte do material usado para os tir0s na cintura e outra parte na mochila.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Mara Celle observa que estava em sua sala no momento da ocorrência e não sabe afirmar quem seria o alvo da aluna. “Eu só escutei o barulho do tir0 e quando cheguei no corredor a aluna estava no chão imobilizada. O que eu soube é que ela chegou na sala. Não avisou, ou anunciou nada, já chegou para resolver a questão que não sabemos qual ela tinha [para resolver]”, complementa.
Um tir0 disparado pela estudante atingiu um adolescente que estuda na instituição. O jovem atingido, esclarece Mara Celle, está no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e foi examinado. “Ele está bem. Está com a família e uma professora da escola”, esclarece.
Devido a ocorrência,a diretora da escola afirma que as atividades da instituição foram suspensas nesta terça-feira e tanto alunos quanto professores foram dispensados. No momento, observa, o sentimento é de tensão entre a comunidade escolar.