PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
Kleber Rodrigues chama atenção para redução da criminalidade em Macaiba

Publicado em 06/11/2025 13:39 - Atualizado em 06/11/2025 13:39

Foto/Divulgação Assessoria

PUBLICIDADE

O deputado Kleber Rodrigues (PSDB) utilizou a sessão plenária desta quinta-feira (6) para destacar os avanços na segurança pública de Macaíba, a quinta maior cidade do Rio Grande do Norte. O parlamentar ressaltou a diminuição expressiva dos índices de criminalidade no município, atribuindo o sucesso à gestão municipal e a iniciativas pioneiras, como a implantação da Casa da Mulher.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em sua fala, o parlamentar apresentou dados que demonstram uma mudança significativa no cenário de segurança de Macaíba, cidade que, historicamente, enfrentava altos níveis de violência. Segundo o legislador, os roubos caíram de 211 em 2020 para 84 atualmente, representando uma redução de quase um terço em cinco anos. Os homicídios também atingiram a menor taxa dos últimos 13 anos, registrando 15 casos, em comparação com picos de 47. O deputado enfatizou que esses resultados são "reflexo de uma cidade mais tranquila, mais calma".

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O representante potiguar atribuiu a melhoria à atuação do secretário de Segurança Pública de Macaíba, Coronel Macedo, e ao funcionamento do centro de monitoramento e da Patrulha Maria da Penha. Ele destacou, em particular, a queda de 29% na taxa de violência contra mulheres no último mês. Este dado, conforme ele, é resultado direto do trabalho da Casa da Mulher de Macaíba, a única unidade do tipo em todo o Rio Grande do Norte.

Kleber explicou que a Casa da Mulher de Macaíba, uma iniciativa da vice-prefeita Raquel Barbosa e do prefeito Emídio Júnior, é um modelo de atendimento e assistência. Ele comparou a iniciativa à criação de um centro de atendimento para pessoas com autismo (ABA) na cidade, ambos pioneiros no estado. "Inúmeros estados da nossa federação não têm a Casa da Mulher. Inúmeras cidades do Rio Grande do Norte, nenhuma tem a Casa da Mulher. Mas Macaíba teve sim essa premissa como pioneira", afirmou o parlamentar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao finalizar seu pronunciamento, o deputado elogiou o "trabalho e dedicação" do prefeito Emídio Júnior, da vice-prefeita Raquel Barbosa e, especialmente, do secretário de Segurança da cidade. Ele manifestou o desejo de que o modelo de sucesso implementado em Macaíba "seja replicado para os 167 municípios do Rio Grande do Norte", servindo de exemplo para todo o estado.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468