- Saiba: Kleber Rodrigues destaca causa autista em discurso na tribuna da Câmara Federal
- Saiba: Curso gratuito abre 500 vagas para jovens do RN em busca do primeiro emprego; veja como participar
- Saiba: Motel, edifício e 20 mil garrafas de bebida: TRT realiza leilão de bens no RN
- Saiba: A evolução das narrativas em jogos de RPG ao longo das décadas.
- Saiba : Descubra o erro que muita dona de casa comete na hora de passar roupa
- Rio Grande do Norte : PRF/RN realiza 3º leilão de veículos retidos em 2025 com 258 lotes disponíveis para arremate com lances a partir de R$ 300
- Saiba: Consignado CLT: começa hoje portabilidade de empréstimos; veja como funciona

Foto/Reproducao
O deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) ocupou nesta quarta-feira (27) a tribuna da Câmara Federal, em Brasília, durante a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Orgulho Autista, proposta pelo deputado federal Robinson Faria. No pronunciamento, o parlamentar potiguar destacou o trabalho realizado no Rio Grande do Norte em defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ressaltando a importância da inclusão e da valorização das famílias.
Em sua fala, Kleber lembrou que tem feito da causa do autismo uma das principais bandeiras do seu mandato. Ele citou leis de sua autoria já aprovadas na Assembleia Legislativa do RN, como a que institui o TEA-MAP RN, criando um sistema de mapeamento de pessoas com TEA no estado; a que garante o atendimento prioritário a pessoas com deficiência e autistas; além da lei que acabou com o prazo de validade dos laudos que comprovam o autismo.
O parlamentar também ressaltou que essa luta tem sido fortalecida por meio de parcerias com outros líderes políticos que abraçam a causa da inclusão. Em Brasília, estavam presentes a vice-prefeita de Macaíba, Raquel Barbosa, os prefeitos Emídio Júnior (Macaíba) e Ricardo Brito (Pureza), além do vereador Petras Vinícius (Mossoró), que têm somado esforços em favor das famílias.
Kleber Rodrigues agradeceu ao deputado federal Robinson Faria pela iniciativa de realizar a Sessão Solene e enfatizou que seguirá ampliando o trabalho em defesa das pessoas autistas no RN.
“Essa é uma causa de vida, que exige compromisso e sensibilidade. Temos avançado com leis importantes no estado e vamos continuar unindo forças para que a inclusão seja realidade cada vez mais presente”, afirmou.