- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
O deputado estadual Kleber Rodrigues(PL),destacou na sessão desta terça-feira(25), a solicitação feita por ele ao governo do Estado para incluir todos os servidores responsáveis por crianças com autismo na lei que reduz jornada de trabalho sem perda salarial. A solicitação foi feita através de requerimento.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A iniciativa faz parte da luta do deputado Kleber Rodrigues pelos direitos dos portadores de Transtorno do Espectro Autista . O parlamentar destacou que vem buscando apresentar algumas leis que visam instituir ações e direitos que precisam ser colocadas em prática de forma urgente e célere.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Fiz uma live com mães e crianças autistas para que todos pudessem conhecer a luta dessas pessoas. Ainda estamos em uma batalha, uma luta inicial. Mas muito ainda precisa ser feito”, destacou.
Kleber Rodrigues contou que esteve em Mossoró para defender o pleito junto às pessoas que tem autismo. “Uma das nossas lutas é ver esse requerimento aprovado. O abono do dia de trabalho de pais, mães e cuidadores, quando estas precisarem levar as pessoas com autismo ao médico, ou às terapias”, contou.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O parlamentar disse ainda que esse direito já é respeitado em outros estados do Brasil e que recebeu sinal verde da governadora Fátima Bezerra para que o Projeto se torne lei no RN. “Estive com a governadora que demonstrou um olhar sensível para que essa Lei chegue logo aos servidores estaduais. Mas esse é apenas um dos tantos pleitos que as pessoas com autismo precisam para terem seus direitos respeitados”, destacou.




