- Veja os Detalhes: Município de Nova Cruz é conddenado a indenizar família por m0rte de recém-nascido após falha no atendimento médico
- Rio Grande do Norte : Kleber Rodrigues visita espaço inclusivo para autistas inaugurado neste domingo na Casa de Apostas Arena das Dunas
- Saiba: Ufersa oferece 685 vagas para cursos de graduação no interior do RN
- Interior: Confflito de território: Município do Ceará é acusado de invadir com placas cidade pertencente ao RN
- Concurso: Acordo entre MP e Estado prevê concurso público com 80 vagas para o Detran-RN
- Oportunidades : Senac RN realiza feira com mais de 1.500 oportunidades de emprego e abre mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos
- Concurso: Governo do RN anuncia concurso para Auditor Fiscal após 20 anos com 50 vagas previstas

Foto/Reproducao
O Rio Grande do Norte está celebrando nesta terça-feira (14), pela primeira vez, o Dia Estadual de Conscientização da Apraxia de Fala na Infância. Data instituída no calendário por iniciativa do deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB), com o Nº 11.740, de 23 de abril de 2024.
A iniciativa visa destacar a importância de entender e apoiar as crianças que enfrentam desafios de comunicação.
“Este marco legislativo não apenas reconhece a necessidade de conscientização, mas também destaca o compromisso do estado em garantir que todas as crianças tenham acesso a recursos e apoio adequados para superar esses desafios”, disse Kleber Rodrigues.
A Apraxia de Fala na Infância pode ter um impacto significativo no desenvolvimento social, emocional e acadêmico das crianças afetadas.
Ao propor a data, o deputado quis mostrar que é essencial o alerta para ajudar crianças e suas famílias com estratégias de apoio disponíveis.
“Neste dia especial, e em todos os dias do ano, é fundamental que se promova a compreensão, empatia e apoio às crianças com Apraxia de Fala na Infância, garantindo que elas possam alcançar seu pleno potencial”, complementou.
A celebração deste dia no Rio Grande do Norte marca um passo significativo na direção de uma comunidade mais inclusiva e solidária.