PUBLICIDADE

Olha Isso
Mais de 1,5 tonelada de lixo é encontrada em praias do RN
Material foi encontrado no litoral de Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul e Nísia Floresta.

Publicado em 23/04/2021 16:38 - Atualizado em 23/04/2021 16:38

Na praia de Barra de Cunhau, em Canguaretama, grande quantidade de lixo foi recolhida — Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Uma grande quantidade de lixo foi encontrada em praias do litoral sul do Rio Grande do Norte na quarta-feira (21). A quantidade é tanta que, até esta sexta-feira (23), o material ainda não havia sido totalmente removido.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dentre outras coisas encontradas, há seringas, tubos para coleta de sangue, documentos, restos de roupas e sapatos. Há registro de lixo em praias de Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul e Nísia Floresta.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em Baía Formosa, de acordo com a secretária de Meio Ambiente, Maria Bernadete Souza, foi recolhida mais de uma tonelada de lixo. "Estamos preparando um relatório com fotos para enviar para o Ministério Público e Ibama", disse.

Na última quarta (21) meia tonelada de lixo foi encontrada na praia de Pipa, em Tibau do Sul.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda não se sabe a origem do lixo, mas, segundo relatos de moradores, há vários objetos que indicam que o material pode ter vindo de Pernambuco. "Tem uma mochila de uma escola municipal de Recife, tem um título de eleitor de uma pessoa de Recife e o cartão de um restaurante de lá também. Isso tudo nos fez crer que o lixo está vindo de Pernambuco", afirmou Rubens Araújo, morador do local.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco informou que, até a manhã desta sexta (23), não foi procurada por nenhum órgão de controle do Rio Grande do Norte.

Sem luvas ou qualquer equipamento de proteção, moradores de Baía Formosa ajudaram a recolher o lixo das praias. "Tinha muito lixo hospitalar, seringas, e até aquele tubos de coleta de sangue com sangue dentro. Estamos há três dias fazendo mutirão pra limpar esse lixo e aparece mais", disse Rubens.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468