PUBLICIDADE

Auxílio
Órfãos da pandemia no RN terão auxílio de R$ 500 do Governo do Estado
O projeto será desenvolvido pelo Estado e enviado para aprovação na Assembleia Legislativa.

Publicado em 21/07/2021 11:21

Foto: reprodução

PUBLICIDADE

O anúncio do programa Rio Grande do Norte Acolhe foi feito nessa terça-feira(20) pela governadora Fátima Bezerra durante solenidade de posse dos novos membros do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-RN), realizada no auditório da Governadoria.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O programa estadual será a versão local do Nordeste Acolhe, aprovado nessa segunda-feira (19) em reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste, e se voltará para as ações de proteção social às crianças e adolescentes em situação de orfandade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O objetivo é que os órfãos recebam auxílio no valor de R$ 500 até completar a maioridade.

Levantamento do Consórcio Nordeste chegou ao número de órfãos da pandemia, de forma bilateral (morte do pai e da mãe), e monoparental (perda apenas da mãe). No Rio Grande do Norte são cerca de 600 crianças e adolescentes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A governadora afirmou que foram feitos vários estudos com o Fórum dos Governadores do Nordeste e Câmaras Temáticas e, ontem, o Programa Nordeste Acolhe foi aprovado.

“A ideia é pensar em um auxílio social, em uma política de proteção social para dar o amparo a essas crianças e adolescentes”, disse ela ao lado do vice-governador Antenor Roberto.

As secretarias estaduais do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e a da Mulher, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh) vão discutir com as secretárias municipais o planejamento e identificar as crianças órfãs, por meio do Cadastro Único, ao mesmo tempo em que acompanham a inserção delas na educação e na saúde.

O projeto será desenvolvido pelo Estado e enviado para aprovação na Assembleia Legislativa.

 

Quer receber as noticias do Nova Cruz Oficial direto no seu WhatsApp? Mande uma mensagem para o número 84 98164-3829 (  CLIQUE AQUI NESSE LINK )  com seu nome e cidade que mora e pronto! Será cadastrado e ficará sempre bem informado.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468