- Rio Grande do Norte : PRF leiloa 120 carros e motos conservadas e 143 lotes de sucata em Natal e no interior
- Saiba: UFRN abre cursos de idiomas gratuitos; veja como participar de forma on line
- Oportunidade : Detran realiza leilão de veículos com motos a partir de R$ 700 no RN
- Em Nova Cruz: Ministério Publico Eleitoral pede cassação dos mandatos do prefeito e vice de Nova Cruz por abbuso de poder
- Oportunidade : Detran/RN abre leilão com BMW, outros carros, motos e sucatas; veja como participar
- Oportunidade : Prefeitura de Natal anuncia concurso da STTU com 120 vagas para agentes de mobilidade
- Saiba: Bolão Entre Amigos: Como Organizar, Dicas e Aplicativos
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Da Tribuna do Norte - A Defesa Civil registrou o desabamento de parte de falésia localizada na Praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. O caso ocorreu durante a manhã desta terça-feira (26). Ninguém ficou ferido.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa da cidade foi ao local e isolou a área. De acordo com o secretário adjunto de Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e coordenador da Defesa Civil na cidade, Bismarck Sátiro, placas de sinalização e barreiras foram posicionas próximas a falésia, a fim de alertar a população sobre o risco de desabamento da falésia. As barreiras, ainda segundo Bismarck, foram posicionadas há anos na região.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Porém, Sátiro também afirmou que pessoas vão ao local e removem os avisos sazonalmente, para se aproximar. Já existe um processo de erosão avançado no local.
Agravamento
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O desabamento de parte da falésia na Praia de Tabatinga não é um fato aleatório e reforça o alerta para as transformações climáticas. De acordo com o coordenador do Projeto Falésias (Responsável por pesquisar e analisar a situação de falésias no litoral potiguar), Rodrigo de Freitas, a erosão nas falésias com movimentos de massa deve se intensificar.
“Popularmente conhecido como queda de barreira, a erosão é um processo natural e vem se agravando com os efeitos de mudanças climáticas e elevação do nível do mar. A tendência é termos um aumento na erosão costeira”, disse Freitas.