- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
- Saiba: Prefeita no agreste do RN assina termo de ajustamento para realização de concurso público no município
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues chama atenção para redução da criminalidade em Macaiba
- Rio Grande do Norte : UFRN abre 525 vagas para cursos superiores e 257 para técnicos em saúde
PUBLICIDADE
Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
Da Tribuna do Norte - Quem costuma viajar de ônibus entre cidades do Rio Grande do Norte vai precisar preparar o bolso. A partir deste domingo (20), as passagens intermunicipais ficam 5,35% mais caras.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O reajuste foi autorizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) e já foi publicado no Diário Oficial do Estado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O aumento vale para todas as linhas que fazem o transporte entre municípios potiguares, mas não afeta o valor das passagens de ônibus dentro da cidade de Natal, que segue com a tarifa atual.
Por que o aumento?
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo o DER, o reajuste faz parte de um acordo firmado com o setor de transporte em janeiro de 2023, após um estudo técnico indicar uma defasagem de mais de 50% nas tarifas.
O novo valor considera a inflação acumulada entre julho de 2024 e junho de 2025 e teve como base um levantamento feito em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do RN (Fapern).
Apesar do impacto no bolso, o DER reforça que o objetivo é manter o equilíbrio econômico do sistema, garantir a operação das linhas e evitar prejuízos no serviço prestado à população.




