PUBLICIDADE

Triste
Polícia diz que tem todos os indicativos de que corpo encontrado é de menino de 8 anos desaparecido em Natal
O órgão informou que a identificação será feita por DNA, que leva em média 30 dias

Publicado em 13/11/2020 06:37 - Atualizado em 13/11/2020 06:37

Menino José Carlos desapareceu no dia 21 de outubro. — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

PUBLICIDADE

"Nós temos todos os indicativos de fato de que era a criança". A frase é do delegado Cláudio Henrique Freitas, do Núcleo Investigação Sobre Pessoas Desaparecidas, e aponta que a Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) já trabalha com perspectiva de que o corpo encontrado nesta quinta-feira (12) em uma área de matagal, na Zona Norte de Natal, seja do menino José Carlos da Silva, de 8 anos, que estava desaparecido há 22 dias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o delegado, junto com o corpo encontrado na manhã desta quinta-feira, havia "uma bolsa tiracolo que o menino andava sempre, que inclusive aparece nas filmagens" e "as roupas são as mesmas que aparecem nas imagens".

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com os indícios, a Polícia Civil vai tratar a partir de agora a investigação como homicídio. "Essa investigação vai tomar um rumo diferente da investigação de pessoas desaparecidas e nós vamos seguir as pistas que vão nos chegando", explicou Cláudio Henrique Freitas.

Segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), o corpo encontrado estava em fase de "esqueletização", que é compatível com o período em que o garoto está desaparecido.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O órgão informou que a identificação será feita por DNA, que leva em média 30 dias.

Os exames também vão identificar a causa da morte.

"Vamos trabalhar com os vestígios do local do crime, com o cadáver e com a identificação do cadáver", disse o diretor do Itep, Marcos Brandão, que explicou a necessidade do exame de DNA, que é mais demorado.

"A impressão digital fica bem difícil porque o cadáver está em avançado estado de decomposição, então existe a degradação desses elementos e não vai ser possível a gente coletar. Arcada dentária também é difícil porque ele nunca foi ao dentista e nem tem ficha odontológica".

Corpo que pode ser do menino José Carlos, desaparecido em Natal, foi encontrado em terreno na Zona Norte de Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Corpo que pode ser do menino José Carlos, desaparecido em Natal, foi encontrado em terreno na Zona Norte de Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468