- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
- Saiba: Prefeita no agreste do RN assina termo de ajustamento para realização de concurso público no município
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues chama atenção para redução da criminalidade em Macaiba
- Rio Grande do Norte : UFRN abre 525 vagas para cursos superiores e 257 para técnicos em saúde
PUBLICIDADE
Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve na Justiça a condenação do Município de Ceará-Mirim e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) pela criação irregular e desproporcional de cargos em comissão.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A decisão, em ação civil pública proposta pela 3ª Promotoria de Ceará-Mirim, declara a inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 1.986/2020 e determina a realização de concurso público para regularizar o quadro de servidores.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O inquérito civil apontou que o Município e o SAAE se utilizavam da criação de cargos em comissão para burlar o ingresso no serviço público por meio de concurso.
O último concurso público para cargos efetivos na cidade ocorreu em 1997. Em 2019, o SAAE contava com 41 servidores comissionados para 58 efetivos, uma proporção que não se justifica pelo interesse público e subverte a regra constitucional do concurso.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A decisão determina que o Município realize um levantamento dos cargos vagos e dos de natureza permanente ocupados por comissionados em até seis meses.
Após o diagnóstico, a Administração Municipal terá 60 dias para deflagrar o concurso e 150 dias para concluí-lo, com a nomeação dos aprovados e o provimento dos cargos essenciais. Em caso de descumprimento, a multa fixada é de um milhão de reais, a ser paga por precatório.




