- Saiba Mais: Mulher é morta a facadas pelo companheiro após festa do próprio aniversário no RN
- Saiba Quais: RN tem 121 municípios em risco ou zona de perigo para taxa de transmissibilidade da covid-19
- Curada: Idosa de 100 anos vence a Covid-19 e tem alta após 11 dias internada no RN: Pronta pro aniversário de 101
- Brasil: Ministério da Saúde pede que, se possível, mulheres adiem gravidez até melhora da pandemia
- Litoral Sul: Pelo menos 40 imóveis estão em área de risco na falésia em Pipa onde família morreu soterrada em 2020, aponta Idema
- Interior do RN: Comerciante é morto a tiros ao chegar em casa no interior do RN
- Prorrogado: Novo decreto do RN prorroga medidas restritivas até 23 de abril

Foto/Reprodução
11 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte não registraram morte desde o início da pandemia da covid-19. Os números estão na edição mais recente do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que saiu na segunda-feira (5).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os municípios, que representam 6,5% do total de cidades do RN, são: Bodó, Frutuoso Gomes, Galinhos, Jardim de Angicos, Lucrécia, Pedra Preta, Riacho de Santana, Santana do Seridó, São José do Seridó, Timbaúba dos Batistas e Vila Flor.
Duas dessas cidades, no entanto, atualmente têm óbitos em investigação, que podem ou não confirmar a causa da morte por Covid-19. Lucrécia tem uma morte sendo investigada e Timbaúba dos Batistas tem três. Assim, os dois municípios podem sair dessa lista, caso haja confirmação de vítimas da doença.
Em comum, todos os 11 municípios têm uma população menor que 5 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.
Com a população de 4.665 habitantes, a maior entre as 11 cidades, São José do Seridó é também a que mais registrou casos desde o início da pandemia: 376. Outros dois municípios dessa lista tiveram tamanho aumento na transmissão da doença, que registraram mais casos de Covid-19 em apenas três meses de 2021 do que em todo o ano de 2020. Pedra Preta tinha 16 casos confirmados em dezembro do ano passado. Agora, são 94. Já Lucrécia tinha 120 e subiu para 302.
Com acréscimo do G1-RN