- Rio Grande do Norte : Justiça declara inconstitucional lei que destina 5% das vagas para travestis e trans em empresas com incentivos fiscais no RN
- Saiba: MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública; Entenda
- Saiba : Prefeitura no Curimataú Paraibano terá novo concurso público com vagas para todos os níveis de escolaridade
- Saiba : Potiguares que pagarem a conta de luz com PIX concorrerão a um carro 0 km; veja como participar
- Em Macaíba: Justiça impõe restrições a vereador de Macaíba por violência política de gênero contra vice-prefeita Raquel Rodrigues
- Confira: Prefeitura de Tangará/RN divulga portaria que cria comissão para realizar concurso público
- Saiba: 13 cidades do RN permanecem em alertta de periggo de chuvas
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) divulgou nesta sexta-feira (16) um novo boletim epidemiológico da Monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos. De acordo com os dados da pasta, o estado já soma 60 casos da doença.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os números apontam que 11 municípios tiveram confirmações. O maior número está na capital potiguar, que acumula 32 ocorrências. Em seguida, aparece Parnamirim, com 13 casos confirmados. Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Extremoz possuem três casos cada.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ainda de acordo com o boletim, 45 casos foram registrados em pessoas do sexo masculino e 15 no sexo feminino. Ou seja, os homens somam 75% dos casos da doença no Rio Grande do Norte. A faixa etária mais atingida é a de pessoas de 30 a 39 anos, sendo 20 casos.
Os dados mostram que cinco crianças de 0 a 11 anos foram contaminadas no estado. De 12 a 19 anos, foram seis casos. De 20 a 29 anos, foram 13. De 40 a 49 anos, são 10 registros. Por fim, de 50 a 59 anos, foram quatro; e de 60 a 69 anos, foram dois.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No Rio Grande do Norte, ainda são 124 casos descartados, 13 considerados prováveis e 65 apontados como suspeitos.
Devido ao cenário de avanço da doença, a Sesap afirmou, em nota, que “está atualizando o Plano de Contingência Estadual, orientando também que as secretarias municipais construam seus planos de ação com base no documento estadual”. Em Natal, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou um plano de atendimento da monkeypox.
Confira os municípios do RN com casos confirmados:
Doutor Severiano: 1
Equador: 1
Espírito Santo: 1
Extremoz: 3
Goianinha: 1
Jandaíra: 1
Mossoró: 3
Natal: 32
Parelhas: 1
Parnamirim: 13
São Gonçalo do Amarante: 3
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -