- Rio Grande do Norte : MPRN identifica homem cumprindo pena em regime fechado em Alcaçuz por crimme que não cometeu
- Oportunidades : Paraíba tem 848 vagas abertas em concursos públicos e seleções com salários de quase R$ 10 mil
- Na Paraíba : Dois homens são presos suspeitos de matarem policial militar na Paraíba durante emb0scada
- Recomendação: Ministério Público recomenda que prefeitura de cidade do RN exonere parente de prefeito nomeada para cargo na gestão
- Saiba: Governo do RN homologa contratação da banca organizadora de concurso da Emparn com vagas de nível médio e superior
- Rio Grande do Norte : Caravana pelo RN está de volta com novos serviços e primeira parada em Pureza nesta sexta-feira (7)
- Veja: Policial militar salva mulher e duas crianças em carro submerso no interior do RN
PUBLICIDADE

Foto/Adriano Abreu
PUBLICIDADE
O Rio Grande do Norte tem um déficit de 9,1 mil agentes de segurança no Corpo de Bombeiros e nas polícias Civil e Militar. Conforme a legislação, o Estado deveria ter 19,6 mil servidores nas três instituições, mas somente 10,5 mil policiais e bombeiros estão na ativa, de acordo com o Raio-X das Forças de Segurança Pública do Brasil, relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O levantamento também mostrou que em uma década – 2013 a 2023 – o Rio Grande do Norte registrou uma queda de 1,3% no efetivo da Polícia Militar. Governo diz que novos concursos para preencher as carências dependem da situação financeira do Estado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Na Polícia Militar, o efetivo atual é de 8.191, quando deveria ser de 13.466, de acordo com a Lei Complementar nº 449/2010, o que representa um déficit de 5.275 militares. Em 2013, o efetivo era de 8.303 PMs. A subtenente Márcia de Carvalho Fernandes, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (Asspmbm/RN), diz que o efetivo é insuficiente para o policiamento ostensivo, que acaba dependendo do pagamento de diárias operacionais.
Tribuna do Norte
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -