- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
- Saiba: Quanto custará iPhone 17 no Brasil? Veja preços e data de lançamento
- Atenção : 6 erros que muitas pessoas cometem ao usar o desodorante, segundo especialistas
- Na Paraíba : Concurso público: edital do IFPB está nos últimos ajustes e será lançado nos próximos dias
- Entenda : O que significa dormir sempre com a luz acesa, segundo a psicologia
- Saiba : Gasolina, diesel e gás de cozinha ficarão mais caros em janeiro
- Oportunidade : Serasa oferece desconto de 99% para negociação de dívidas. Saiba como participar
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Do Blog do BG - A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados. A recomendação foi feita através da Nota Técnica Nº 2/2022.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além do uso de máscaras, a Sesap também recomenda a higienização das mãos com frequência e a conclusão do esquema vacinal contra Covid-19, incluindo a dose de reforço visto que esta medida confere ao indivíduo menor risco de infecção e/ou da ocorrência da forma grave da infecção, diz a nota.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Sesap também recomenda a expansão da testagem para COVID-19, incluindo pessoas assintomáticas que tiveram contato com pacientes que testaram positivo.
A nota técnica segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do País e do Estado, buscando evitar a disseminação e, consequentemente, uma nova onda da Covid-19, diz o documento.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Hospitais do RN voltam a ter 100% dos leitos ocupados
Até a manhã deste domingo (05), o Hospital dos Pescadores (3 leitos de enfermaria), o Giselda Trigueiro (8 leitos de UTI) e o Hospital Maria Alice Fernandes (2 leitos de UTI), todos em Natal, voltaram a apresentar 100% de ocupação de seus leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) e clínicos para pacientes com covid-19. Além dessas unidades, o Hospital de Rafael Fernandes (1 leito crítico) também está sem vagas para novos pacientes em estado grave com covid, segundo a plataforma Regula RN.
Também até o final da manhã de hoje, tinham sido registradas dez solicitações de leitos críticos em todo o Rio Grande do Norte, sendo 8 delas realizadas pela região metropolitana de Natal.
Apesar de algumas unidades de saúde estarem com a lotação esgotada, a média de ocupação em todo o RN dos leitos críticos reservados a pacientes com covid-19 é de 39,5%, baixa na região metropolitana da capital para 38,2% e sobe para 50% na região Oeste.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -