- Atenção : 6 erros que muitas pessoas cometem ao usar o desodorante, segundo especialistas
- Na Paraíba : Concurso público: edital do IFPB está nos últimos ajustes e será lançado nos próximos dias
- Entenda : O que significa dormir sempre com a luz acesa, segundo a psicologia
- Saiba : Gasolina, diesel e gás de cozinha ficarão mais caros em janeiro
- Oportunidade : Serasa oferece desconto de 99% para negociação de dívidas. Saiba como participar
- Concurso: Paraíba tem mais de 600 vagas em concursos com inscrições abertas e salários até R$ 12 mil
- Oportunidade : UFRN abre 40 mil vagas em curso gratuito de inteligência artificial; veja quem pode participar
PUBLICIDADE

Foto: Reprodução
PUBLICIDADE
Uma situação inusitada, mas nem tão incomum, foi registrada no município de Areia Branca, no Oeste do Rio Grande do Norte, durante o fim de semana. Uma mulher de 33 anos entrou em trabalho de parto e deu à luz em casa. De acordo com a prefeitura, o parto aconteceu sem ninguém da família estar ciente da gravidez.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Após o nascimento da criança, um vídeo, que circulou nas redes sociais, apontava que o parto havia acontecido em casa porque a família não queria que a mulher recebesse o devido atendimento médico.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além disso, o conteúdo indicava que uma gilete havia sido utilizada para cortar a barriga da mãe para a realização do parto.
A Prefeitura de Areia Branca, no entanto, negou as informações e frisou que os familiares nem a mulher sabiam da gravidez. O Conselho Tutelar chegou a ser acionado e foi à residência com a Polícia Militar.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No local, não houve negativa dos familiares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a mãe e a criança para o hospital da cidade. Em seguida, elas foram levadas para Mossoró para realização de novos exames.
Segundo a gestão municipal, equipes da Secretaria de Assistência Social vão entregar o kit "Mãe Feliz" para mãe e bebê, além de detectar as vulnerabilidades sociais para o acompanhamento da família. Uma tia do bebê está com a responsabilidade da criança.
Ainda de acordo com a prefeitura, o caso será investigado para confirmar se a mãe sabia ou não da gravidez.
As informações indicam que ela chegou a procurar assistência médica, mas não teria realizado exames para atestar a gestação. A mulher será notificada para prestar esclarecimentos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Portal da Tropical