Inusitado
Sem saber de gravidez, mulher dá à luz em casa no interior do RN; Prefeitura nega uso de gilete no parto
Caso será investigado para confirmar se a mãe sabia ou não da gravidez.

Publicado em 05/08/2022 10:50

Foto: Reprodução

Uma situação inusitada, mas nem tão incomum, foi registrada no município de Areia Branca, no Oeste do Rio Grande do Norte, durante o fim de semana. Uma mulher de 33 anos entrou em trabalho de parto e deu à luz em casa. De acordo com a prefeitura, o parto aconteceu sem ninguém da família estar ciente da gravidez.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após o nascimento da criança, um vídeo, que circulou nas redes sociais, apontava que o parto havia acontecido em casa porque a família não queria que a mulher recebesse o devido atendimento médico.

Além disso, o conteúdo indicava que uma gilete havia sido utilizada para cortar a barriga da mãe para a realização do parto.

A Prefeitura de Areia Branca, no entanto, negou as informações e frisou que os familiares nem a mulher sabiam da gravidez. O Conselho Tutelar chegou a ser acionado e foi à residência com a Polícia Militar.

No local, não houve negativa dos familiares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a mãe e a criança para o hospital da cidade. Em seguida, elas foram levadas para Mossoró para realização de novos exames.

Segundo a gestão municipal, equipes da Secretaria de Assistência Social vão entregar o kit "Mãe Feliz" para mãe e bebê, além de detectar as vulnerabilidades sociais para o acompanhamento da família. Uma tia do bebê está com a responsabilidade da criança.

Ainda de acordo com a prefeitura, o caso será investigado para confirmar se a mãe sabia ou não da gravidez.

As informações indicam que ela chegou a procurar assistência médica, mas não teria realizado exames para atestar a gestação. A mulher será notificada para prestar esclarecimentos.

 

Portal da Tropical


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468