Saiba
Veleiro é encontrado à deriva e com corpo dentro a 26 km da costa do RN
A embarcação tem vários sinais de depredação e pode ter passado muito tempo à deriva

Publicado em 10/05/2022 11:18 - Atualizado em 10/05/2022 11:18

Veleiro ancorado no Iate Clube em Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

O veleiro Mona-Mi F. S., encontrado em alto mar no último sábado (7), com o corpo de um homem dentro, estava com o leme e o mastro quebrados.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A embarcação foi encontrada à deriva, há cerca de 24 quilômetros da costa de Natal, e rebocada por um barco pesqueiro até o Iate Clube, onde está ancorada.

A equipe da Inter TV Cabugi esteve no local na manhã desta terça-feira (10) e fez imagens do veleiro.

A embarcação tem vários sinais de depredação e pode ter passado muito tempo à deriva, segundo funcionários do Iate Clube. Parte da proa também está destruída - provavelmente pela queda do mastro.

O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado dentro do veleiro e recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) ainda no sábado.

De acordo com o órgão, a identificação oficial dele ainda não foi realizada. Sem ter como recolher digitais, os peritos tiraram amostras de DNA, para uma possível comparação.

Documentos com escrita em italiano foram encontrados com ele. A causa da morte também não foi definida ainda pelos peritos.

Identificação

O corpo de um homem que estava dentro do veleiro Mona-Mi F. S., encontrado em alto mar no último sábado (7), a 26 km da costa de Natal, pode ser de um motorista italiano de 52 anos.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (10) por Rino Bordogna, representante do consulado Italiano em Natal.

De acordo com ele, a Polícia Federal enviou ao consulado italiano, localizado em Recife, documentos encontrados com o corpo dentro do barco, inclusive uma identidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468