- Saiba: Kleber Rodrigues destaca causa autista em discurso na tribuna da Câmara Federal
- Saiba: Curso gratuito abre 500 vagas para jovens do RN em busca do primeiro emprego; veja como participar
- Saiba: Motel, edifício e 20 mil garrafas de bebida: TRT realiza leilão de bens no RN
- Saiba: A evolução das narrativas em jogos de RPG ao longo das décadas.
- Saiba : Descubra o erro que muita dona de casa comete na hora de passar roupa
- Rio Grande do Norte : PRF/RN realiza 3º leilão de veículos retidos em 2025 com 258 lotes disponíveis para arremate com lances a partir de R$ 300
- Saiba: Consignado CLT: começa hoje portabilidade de empréstimos; veja como funciona
PUBLICIDADE
![[Vídeo] Após 14 anos, terceiro maior reservatório do RN volta a sangrar](https://novacruzoficialrn.com.br//static/noticias/video-apos-14-anos-terceiro-maior-reservatorio-do-rn-volta-a-sangrar1681146980.jpeg)
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Depois de 14 anos, o terceiro maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, a barragem de Umari, em Upanema, voltou a sangrar. A sangria aconteceu nas primeiras horas deste domingo (09), após as recentes chuvas que atingiram a região.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A última sangria do reservatório havia acontecido em 2009. De acordo com o Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), o reservatório tem capacidade de armazenar 292.813.650 m³ de água.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ao longo da última semana, a população já esperava a sangria. A cena foi registrada e celebrada pelos moradores, que se aglomeraram nas proximidades da parede do açude para ver de perto.
Na sexta-feira (07), a Prefeitura de Upanema e a Defesa Civil estadual se reuniram para discutirem um plano de ação para prevenção de possíveis danos causados pela água do reservatório à população.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As medidas contam com ações das secretarias de Assistência Social, de Educação, Cultura e Desporto; de Saúde e de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, prevendo, especialmente, assistência para as famílias que residem em áreas de risco.
Confira as imagens da sangria:
Do Portal da Tropical