- Rio Grande do Norte : Edital TCE-RN: concurso público tem 55 vagas e salários de até R$ 15,5 mil
- Rio Grande do Norte: Deputado Kleber Rodrigues entrega homenagem ao embaixador do Brasil na China durante encontro em Natal
- Interior: [Vídeo] Morador denuncia água barrenta saindo de torneira em cidade do RN e cobra explicações do município
- Rio Grande do Norte : Lei cria programa RN em Dia para regularização de IPVA e débitos veiculares no RN
- Rio Grande do Norte : Governo divulga feriados e pontos facultativos no RN em 2026; veja lista comple
- Agreste: MPF obtém condenação de empresas, empresários e ex-prefeito de São José de Campestre por contratações ilegais
- Saiba: Prefeitura do Curimataú da Paraíba na divisa com o RN abre concurso com mais de 140 vagas
PUBLICIDADE
Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
Do g1 - Um filhote de peixe-boi foi resgatado na manhã desta quarta-feira (5) após encalhar na praia de Santa Rita, em Extremoz, na Grande Natal. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a espécie é considerada ameaçada de extinção. (Veja vídeo abaixo).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O animal foi encontrado por bombeiros e banhistas, que acionaram o Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam) para realizar o resgate.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No local, a equipe técnica do Cemam avaliou a saúde do filhote, verificando sinais vitais e nível de desidratação. O animal foi atendido e levado para a reabilitação para passar por um processo intensivo de cuidados.
Segundo o Cemam, a reabilitação de peixes-bois pode levar de três a quatro anos, "período necessário para que o filhote desenvolva as habilidades necessárias para retornar ao seu habitat natural com segurança".
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O Centro de Estudos reforçou ainda que, além do resgate, a reabilitação também é tida como importante para a conservação da espécie
"A cada indivíduo salvo, aumenta-se a chance de recuperação populacional desses mamíferos marinhos, que desempenham um papel crucial no equilíbrio dos ecossistemas costeiros", citou, em nota, o Cemam.
O Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental atua de forma voluntária no resgate e monitoramento da megafauna marinha no litoral oriental do RN.
Veja o video:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -




