- Concurso: Acordo entre MP e Estado prevê concurso público com 80 vagas para o Detran-RN
- Oportunidades : Senac RN realiza feira com mais de 1.500 oportunidades de emprego e abre mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos
- Concurso: Governo do RN anuncia concurso para Auditor Fiscal após 20 anos com 50 vagas previstas
- Oportunidade : IFRN segue com inscrições abertas para concurso público com mais de 50 vagas para professor e salários iniciais de R$ 6.180,86
- Saiba: Prefeito confirma show gratuito de Roberto Carlos na orla de João Pessoa no aniversário de 440 anos da cidade
- Olha Isso : Nenhum centímetro a menos: cidades do RN e CE disputam 181 metros de território
- Rio Grande do Norte : Rio Grande do Norte entra em alerta por aumento de casos de síndr0me respiratória gravve
PUBLICIDADE

Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
Do g1 - Um filhote de peixe-boi foi resgatado na manhã desta quarta-feira (5) após encalhar na praia de Santa Rita, em Extremoz, na Grande Natal. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a espécie é considerada ameaçada de extinção. (Veja vídeo abaixo).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O animal foi encontrado por bombeiros e banhistas, que acionaram o Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam) para realizar o resgate.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No local, a equipe técnica do Cemam avaliou a saúde do filhote, verificando sinais vitais e nível de desidratação. O animal foi atendido e levado para a reabilitação para passar por um processo intensivo de cuidados.
Segundo o Cemam, a reabilitação de peixes-bois pode levar de três a quatro anos, "período necessário para que o filhote desenvolva as habilidades necessárias para retornar ao seu habitat natural com segurança".
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O Centro de Estudos reforçou ainda que, além do resgate, a reabilitação também é tida como importante para a conservação da espécie
"A cada indivíduo salvo, aumenta-se a chance de recuperação populacional desses mamíferos marinhos, que desempenham um papel crucial no equilíbrio dos ecossistemas costeiros", citou, em nota, o Cemam.
O Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental atua de forma voluntária no resgate e monitoramento da megafauna marinha no litoral oriental do RN.
Veja o video:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -