- Rio Grande do Norte : Edital TCE-RN: concurso público tem 55 vagas e salários de até R$ 15,5 mil
- Rio Grande do Norte: Deputado Kleber Rodrigues entrega homenagem ao embaixador do Brasil na China durante encontro em Natal
- Interior: [Vídeo] Morador denuncia água barrenta saindo de torneira em cidade do RN e cobra explicações do município
- Rio Grande do Norte : Lei cria programa RN em Dia para regularização de IPVA e débitos veiculares no RN
- Rio Grande do Norte : Governo divulga feriados e pontos facultativos no RN em 2026; veja lista comple
- Agreste: MPF obtém condenação de empresas, empresários e ex-prefeito de São José de Campestre por contratações ilegais
- Saiba: Prefeitura do Curimataú da Paraíba na divisa com o RN abre concurso com mais de 140 vagas
PUBLICIDADE
Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
Do Portal da Tropical - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jacaré vivendo em meio ao lixo na lagoa de captação do loteamento Boa Esperança, na zona norte de Natal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O animal, identificado como um jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris), divide espaço com garrafas plásticas, sacolas e outros resíduos que se acumulam na água.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo moradores, o local se tornou um ponto de visitação para quem quer ver o jacaré de perto. Preocupados com a situação, alguns têm entrado na lagoa para tentar remover o lixo, correndo o risco de serem attacados.
O biólogo Douglas Miranda, do Aquário Natal, explica que esse tipo de jacaré é comum em lagoas como essa, mas alerta para os perigos da interação humana. “A entrada de pessoas na lagoa não é recomendada devido ao risco de ataque. O ideal é acionar a Polícia Militar Ambiental para avaliar a situação e, se necessário, realizar a remoção do animal”, orienta.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além do risco de attaques, o biólogo destaca que a grande quantidade de lixo pode ser fatal para o jacaré. “Ele pode confundir os resíduos com alimentos e acabar se engasgando”, explica. Segundo ele, caso a presença do animal ofereça perigo para a comunidade, a melhor alternativa seria sua retirada do local.
A situação tem preocupado os moradores, que pedem uma ação do poder público para a limpeza da lagoa e o encaminhamento adequado do jacaré.
Assista o vídeo:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -




