- Investigação : Polícia Federal investiga desvio na compra de mil resmas de papel e material de limpeza para município do RN
- Interior: Homem é m0rto a tir0s enquanto trabalhava em uma construção no RN
- Interior: M0rte de garota de 18 anos assasslnada pela prima de 15 no RN pode ter sido motivada por ciúmes
- Olha Isso: Idosa perde visão de olho e 15 pessoas são infectadas por bactéria em mutirão de cirurgias de catarata no RN
- Rio Grande do Norte : MULHER COLOCA FOGO NA PRÓPRIA CASA E É RESGATADA POR VIZINHO CORAJOSO
- Rio Grande do Norte : Candidata à vereadora no RN que ficou famosa por rifar noite em motel recebe 21 votos e se decepciona: “Isso é humilhação”
- Olha Isso : Marido e esposa são eleitos prefeitos de cidades vizinhas, na Paraíba e caso chama atenção
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Relatório interno apresentado previamente pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos alerta para o elevado risco de contágio pela variante Delta do coronavírus, maior probabilidade de que ela resista às proteções oferecidas pelas vacinas contra a Covid-19 e maiores chances de que ela cause mais doenças graves do que todas as outras variantes conhecidas do Sars-CoV-2.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (30/7) pelo jornal The New York Times, mas a agência deve publicar dados adicionais sobre a Delta ao longo do dia.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo o documento, a variante — identificada pela primeira vez na Índia, e já se espalhou por diversos países da Europa e América, incluindo o Brasil — é mais transmissível do que os vírus que causam MERS, SARS, Ebola, resfriado comum, gripe sazonal e varíola. Além disso, ela é tão contagiosa quanto a catapora, de acordo com a agência americana.
O próximo passo imediato recomendado pelo documento é “reconhecer que a guerra mudou”. Rochelle P.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Walensky, diretora da agência, já havia falado na terça-feira (27/7) que as pessoas vacinadas infectadas pela variante Delta carregam tanto vírus no nariz e garganta quanto aquelas não vacinadas, podendo espalhá-lo com a mesma rapidez, embora com menos frequência.
O relatório do CDC apresenta agora mais detalhes que aumentam a preocupação com relação a essa variante.
No entanto, os números do CDC reforçam que os imunizantes têm alta eficácia na prevenção de formas graves da Covid-19, além de evitar a hospitalização e morte em pessoas vacinadas.
Metrópoles
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Quer receber as noticias do Nova Cruz Oficial direto no seu WhatsApp? Mande uma mensagem para o número 84 98164-3829 ( CLIQUE AQUI NESSE LINK ) com seu nome e cidade que mora e pronto! Será cadastrado e ficará sempre bem informado.