Prestígio
Governadora do RN anuncia construção de escultura em homenagem a Italo Ferreira
Obra será do artista potiguar Guaraci Gabriel e ficará no município de Baía Formosa.

Publicado em 03/08/2021 16:46 - Atualizado em 03/08/2021 16:46

Foto/Reprodução

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta terça-feira (3) que vai construir uma escultura em homenagem ao surfista potiguar Italo Ferreira, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A informação foi confirmada pela gestora estadual através de um vídeo nas redes sociais ao lado do pai de Italo, Luiz Ferreira. A escultura vai ser construída em Baía Formosa, cidade no litoral do Rio Grande onde o surfista nasceu e mora até hoje.

A obra será feita pelo artista potiguar Guaraci Gabriel. A governadora Fátima Bezerra informou que os dois irão na próxima terça-feira (10) até a Baía Formosa para visitar o local onde será instalada a escultura.

"Liguei agora pro nosso artista Guaraci Gabriel pra convocá-lo a fazer uma escultura em homenagem ao primeiro campeão olímpico de surfe do mundo Ítalo Ferreira lá em Baía Formosa. Terça-feira (10) iremos lá visitar o lugar da escultura e comer um pirão lá em Luizinho", disse a governadora nas redes sociais.

Italo Ferreira é o primeiro potiguar na história a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Além disso, ele também foi o primeiro medalhista de ouro da história do surfe, que estreou nesta edição nas Olimpíadas.

Após a conquista em Tóquio, o surfista voltou ao Rio Grande do Norte na madrugada de sexta-feira passada (30), onde se reencontrou com o mar de Baía Formosa.

G1 RN

Quer receber as noticias do Nova Cruz Oficial direto no seu WhatsApp? Mande uma mensagem para o número 84 98164-3829 (  CLIQUE AQUI NESSE LINK )  com seu nome e cidade que mora e pronto! Será cadastrado e ficará sempre bem informado.

 


Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468