- Saiba: Governo anuncia nova previsão do salário mínimo de 2026; Veja o valor
- Oportunidade: IFRN oferece 389 vagas em cursos técnicos e de especialização
- Saiba: Prefeitura da Grande Natal terá que realizar concurso público e extinguir cargos em comissão
- Saiba: Kleber Rodrigues destaca causa autista em discurso na tribuna da Câmara Federal
- Saiba: Curso gratuito abre 500 vagas para jovens do RN em busca do primeiro emprego; veja como participar
- Saiba: Motel, edifício e 20 mil garrafas de bebida: TRT realiza leilão de bens no RN
- Saiba: A evolução das narrativas em jogos de RPG ao longo das décadas.

Foto/Divulgação
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte instalará, na próxima sexta-feira (18), às 9h, a Frente Parlamentar de Cooperação Econômica RN–China.
A solenidade acontecerá no auditório Cortez Pereira e contará com a presença da cônsul-geral da China em Recife, Lan Heping, além do presidente nacional do Fórum Brasil–China, Pedro Leão.
A Frente Parlamentar RN–China será presidida pelo deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB). Inspirada nas diretrizes do Fórum Brasil–China, a proposta busca ampliar o diálogo com a maior economia da Ásia em áreas estratégicas como energia renovável, agropecuária, mineração, infraestrutura, cultura e inovação.
“O Rio Grande do Norte tem vocação natural para parcerias com a China. Somos líderes em energia limpa, referência na fruticultura e na produção de camarão, temos riquezas minerais e um posicionamento geográfico privilegiado. Essa Frente é um passo decisivo para aproximar o RN de oportunidades concretas de desenvolvimento”, destaca o deputado Kleber Rodrigues.
Compõem a frente, além do deputado Kleber Rodrigues (presidente), os deputados Neilton Diógenes (vice-presidente), Hermano Morais, Kerginaldo Jácome e Ivanilson Oliveira.
A Frente atuará em articulação com o setor produtivo, instituições acadêmicas e o Poder Executivo estadual, promovendo missões técnicas, ações de cooperação bilateral e disseminação de oportunidades de negócios e intercâmbio cultural. A expectativa é que o grupo funcione como um canal institucional permanente entre o Legislativo potiguar e representantes chineses.