PUBLICIDADE

Brasil
Brasil tem cinco casos confirmados da variante ômicron e investiga outros oito
As ocorrências em investigação estão no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no DF

Publicado em 02/12/2021 23:27 - Atualizado em 02/12/2021 23:27

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira que o Brasil tem cinco casos confirmados da variante ômicron no país e oito ocorrências em investigação. De acordo com a pasta, entre os cinco confirmados há quatro homens e uma mulher, e todos estão vacinados.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dois casos foram confirmados nesta tarde no Distrito Federal (DF). Segundo informações da secretaria de saúde local, um dos infectados está assintomático e o outro apresenta sintomas leves. Os outros três casos do país foram notificados em São Paulo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As ocorrências em investigação estão no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no DF.

A pasta criou um plano de ação para monitorar a disseminação da variante pelo país. A sala de situação da secretaria de Vigilância em Saúde começou a funcionar na última segunda-feira e ficará ativa, a priori, por 15 dias. A estrutura pode ser desmobilizada caso haja transmissão comunitária da variante no país, ou de acordo com melhora do cenário epidemiológico.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde convidou para participar do grupo a Fiocruz, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O Globo


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468