PUBLICIDADE

Brasil
Criança perde a vida em brincadeira muito comum no Amazonas e deixa família desolada; caso serve de alerta
Uma fonte informou que a mãe da criança entrou no quarto e encontrou a criança desacordada

Publicado em 17/06/2022 20:10

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Via 1 News - O que era para ser somente uma brincadeira terminou da pior forma possível. Uma criança de apenas 12 anos, que não teve a identidade divulgada para a imprensa, faleceu em um acidente doméstico na última semana. O fato aconteceu na quinta-feira (9), deixando a família desolada com a tragedia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo informações preliminares, o menino faleceu enforcado em uma rede de embalo, na casa da própria vítima, que fica localizada na Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus, capital do Amazonas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Menino falece em rede

Testemunhas que estavam no local informaram que o menino estava brincando e desfrutando do espaço da rede, quando enroscou no punho, tropeçou e se enforcou de forma acidental. Familiares o levaram às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, também na capital, mas infelizmente chegou sem vida.

Uma fonte informou que a mãe da criança entrou no quarto e encontrou a criança desacordada. Após a constatação do óbito, o corpo da criança foi levado ao IML, sendo posteriormente liberado e devolvido para os familiares.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Caso serve de alerta

Segundo informações da Sociedade Brasileira de Pediatria, acontecem aproximadamente 200 mil acidentes domésticos anualmente, os quais envolvem crianças.

Dentre os casos mais comuns, são quedas, queimaduras e afogamentos.

A SBP alerta sempre que um adulto supervisione as brincadeiras de crianças.

O órgão ressalta sobre a importância de usar as bocas traseiras do fogão, deixar cabos de panela viradas para dentro, guardar em lugares altos e trancados produtos que ofereçam perigo e tomar cuidado redobrado com persianas que tenham cordas.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468