- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues chama atenção para redução da criminalidade em Macaiba
- Rio Grande do Norte : UFRN abre 525 vagas para cursos superiores e 257 para técnicos em saúde
- Na Paraiba: Concurso do IFPB, com mais de 50 vagas e salários de R$ 4,9 mil, inscreve até hoje
- Oportunidade : Parque aquático em João Pessoa anuncia 678 vagas de emprego
- Oportunidade : Câmara de Solânea no Brejo Paraibano promove Concurso Públic; saiba mais
- Oportunidades : Uern publica edital de novo concurso para professores com 66 vagas
- Oportunidade : IFRN oferta 800 vagas em cursos técnicos; saiba como se inscrever
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
O prefeito da cidade catarinense de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (25) a demissão de um professor de artes da rede municipal de ensino que exibiu em sala de aula o clipe da música Etérea, do cantor Criolo, que tem contexto LGBTQIA+.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito chamou o conteúdo do clipe de “viadagem” e pediu para que pais de alunos denunciem atividades parecidas que eventualmente ocorram em escolas da rede pública.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Não permitimos, não toleramos, está demitido o profissional. Nas escolas do município, enquanto eu estiver aqui de plantão, isso não vai acontecer, esse tipo de atitude, essa ‘viadagem’ na sala de aula, nós não concordamos. E se os pais souberem de algo parecido que foi exposto para os seus filhos, por favor, entrem em contato com o município”, afirmou.
O vídeo com a música foi apresentado na terça-feira (24) para alunos de 14 e 15 anos, que integram o 9º ano da Escola Municipal Pascoal Meller.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O clipe e o documentário lançado com a canção contam com a participação de representantes de coletivos LGBTQIA+ nacionais.
A letra da música cita uma “necessária quebra de padrões e abertura de discussões” e defende a liberdade de “amores sem imposições”.




