- Rio Grande do Norte : Senac RN abre mais de 1.700 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância
- Saiba: Sebrae RN abre vagas para trainee com salários de R$ 5 mil; saiba como se inscrever e cursos aceitos
- Rio Grande do Norte : Banca é homologada para concurso público unificado do RN com 175 vagas
- Saiba : Superfungo: RN confirma primeiro caso de Candida auris em paciente
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues se reúne com líder do Progressistas em Brasília e confirma filiação ao partido
- Rio Grande do Norte : RN terá concurso unificado com 175 vagas para Detran, Ipern e Ceasa
- Veja: Grávida dá à luz em cadeira de rodas, e bebê cai no chão em maternidade pública no RN
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
O vulcão na ilha de La Palma, nas Ilhas Canárias, entrou em erupção neste domimgo, 19, às 11h12 no horário de Brasília (15h12, no horário local).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O alerta de risco vulcânico foi acionado nesse sábado, 18, pelas autoridades espanholas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com o pesquisador do Instituto de Ciências do Mar da UFC (Universidade Federal do Ceará), Carlos Teixeira, a erupção até o momento é de pequeno porte e não há qualquer alerta de tsunami.
O vulcão de Cumbre Vieja não entra em erupção desde 1971, porém voltou a ser noticiado nesta semana, após entrar em alerta amarelo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O vulcão da região ganhou destaque no Brasil, uma vez que seria o único que, em caso de erupção explosiva nível mais alto de atividade vulcânica , poderia ser capaz de gerar deslizamentos e provocar um tsunami, com força suficiente para chegar à costa brasileira. O risco desse cenário acontecer é baixo.




