PUBLICIDADE

Frente fria
Frente fria: Temperaturas podem chegar a 16ºC em agosto no RN
A estimativa é do meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot.

Publicado em 30/07/2021 15:47 - Atualizado em 30/07/2021 15:47

Foto: Reprodução/TV Tropical

PUBLICIDADE

A frente fria que derrubou as temperaturas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil deve continuar avançando sobre o território brasileiro. No entanto, na medida em que ela avança, ela perde força e se adapta às condições climáticas do local.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aqui no Rio Grande do Norte, os impactos da massa de ar polar deve ser pouco expressivo. Nas regiões serranas do estado, pode haver redução na temperatura e formação de chuvas. A estimativa é do meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Quando chega na faixa equatorial [onde o RN está inserido], ela vai perdendo as características e se tornando mais homogênea. Teremos uma condição de diminuição da temperatura, que é normal, na região de Martins, da Borborema", explicou.

Com a chegada do que restará da frente fria, a previsão para Natal, na primeira semana de agosto, é de temperaturas mínimas na casa de 21ºC, de acordo com o especialista. Em áreas de serra, como Martins, os termômetros podem indicar entre 16º e 17ºC de mínimas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Podemos ter a formação de nuvens durante o dia, passando o dia nublado, e durante a noite essas nuvens diminuírem e ter uma redução de temperatura. Mas nada que possa ter preocupação ou temperaturas muito frias", apontou.

De acordo com a Emparn, Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar, registrou temperatura de 17,8ºC no último dia 7 de julho, próximo de meia-noite. No município de Venha-Ver, a temperatura chegou a 17,4°C no dia 28/06, às 6h da manhã.

Portal da Tropical

Quer receber as noticias do Nova Cruz Oficial direto no seu WhatsApp? Mande uma mensagem para o número 84 98164-3829 (  CLIQUE AQUI NESSE LINK )  com seu nome e cidade que mora e pronto! Será cadastrado e ficará sempre bem informado.

 

 


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468