- Saiba: CRO-RN interdita eticamente três consultórios odontológicos em Goianinha, Várzea e Santo Antônio
- Triste: Morre uma das vítimas de atentado contra grupo evangélico no RN
- Veja os Detalhes: Atentado a tiros mata três pessoas e deixa outras três feridas em bar no interior do RN
- Triste: Jovem de 17 anos morre após ser eletrocutado durante pescaria no Nordeste
- Brasil: Jovem de 18 anos some e reaparece com o nome do ex tatuado no rosto em SP
- Brasil: Menino de 9 anos desabafa após se deparar com onça em banheiro da escola: ‘Tremi igual vara verde’
- Aconteceu: Quatro pessoas são baleadas durante oração ao ar livre no interior no RN

Foto/Reprodução
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em dez cidades da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina afetadas por desastres naturais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Portaria que concede o status foi publicada na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial da União.
A maior parte dos reconhecimentos foi concedida por conta da estiagem, que atinge Nova Cruz (RN), Novo Tiradentes (RS), Pinhal (RS) e Soledade (RS).
Na Bahia, o município de Paratinga registrou alagamentos. Também no estado baiano, Caravelas registrou chuvas intensas, assim como Barra do Corda (MA) e Santa Terezinha (MT). Por fim, duas cidades de Santa Catarina foram atingidas por granizo: Catanduvas (SC) e Timbó Grande (SC).
Apoio
Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestruturas públicas danificadas pelas desastre.
A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada Portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.