PUBLICIDADE

Assista
Profissional de saúde é a primeira vacinada contra Covid-19 em Nova Cruz
As 82.440 doses enviadas ao RN serão suficientes para vacinar pouco mais de 39 mil potiguares

Publicado em 21/01/2021 10:56 - Atualizado em 21/01/2021 10:56

Foto: Reprodução/HTV Nova Cruz

PUBLICIDADE

A cidade de Nova Cruz deu início à vacinação contra a Covid-19 na manhã desta quinta (21). A profissional de saúde Cleonice Ribeiro da Silva foi a primeira pessoa a ser vacinada no municpio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O ato que aconteceu em frente a igreja matriz do município, contou com a presença de várias autoridades, inclusive o prefeito Flávio Nogueira.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nova Cruz recebeu 289 doses da vacina e, nesse primeiro momento, 20 doses foram reservadas para idosos em casa de apoio e as demais serão para profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid.

A HTV Nova Cruz transmitiu o momento da vacinação. Acompanhe no vídeo a seguir:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As 82.440 doses enviadas ao RN serão suficientes para vacinar pouco mais de 39 mil potiguares, que terão duas aplicações com intervalo de 28 dias.

De acordo com o governo, terão prioridades os idosos abrigados em instituições e os trabalhadores da saúde que atendem em UTIs, prontos-socorros e hospitais referenciados, por exemplo.

Segundo a Secretaria de Saúde do RN, o quantitativo de doses encaminhado aos municípios foi calculado com base na estimativa populacional por município repassada pelo Ministério da Saúde para cada grupo contemplado na primeira etapa, considerando uma distribuição proporcional.

Leia também: Nova Cruz recebe 289 doses da vacina contra Covid-19; Veja quantas doses cada município do RN receberá


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468