Litoral Sul do RN
Temporal alaga ruas e casas em Baía Formosa e Prefeitura aciona Defesa Civil: Verdadeiro dilúvio
Município do Litoral Sul potiguar ainda faz levantamento de prejuízos.

Publicado em 26/02/2021 17:10 - Atualizado em 26/02/2021 17:10

Foto/Reprodução

Do G1 RN - Uma chuva torrencial que caiu entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (26) alagou ruas e casas no centro do município de Baía Formosa, no Litoral Sul potiguar. A cidade também registrou queda de energia. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram 128 milímetros de água em 6 horas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A prefeitura ainda faz levantamento de prejuízos na região, mas a secretária de Meio Ambiente e coordenadora da Defesa Civil municipal, Bernadete Leite, afirmou que pelo menos 50 casas foram alagadas em ruas de uma área conhecida como "Lavanderia".

"Acionamos a Defesa Civil estadual e nacional e o estado também informou que está mandando equipes do Corpo de Bombeiros", afirmou. "Estamos desde cedo nessa área mais afetada. Várias casas estão alagadas, mas alguns moradores estão resistindo a sair. O município já está providenciando alimentação e transporte para essas pessoas", afirmou.

Tempestade caiu entre final da madrugada e início da manhã em Baía Formosa, no RN. — Foto: Redes sociais

Tempestade caiu entre final da madrugada e início da manhã em Baía Formosa, no RN. — Foto: Redes sociais

 

De acordo com moradores, a chuva começou por volta das 4h e, apesar de durar poucas horas, teve grande intensidade, afetando inclusive a rede elétrica. Mesmo prédios que foram alagados tiveram prejuízos como janelas quebradas e queda de forro.

"Foi um verdadeiro dilúvio. Praticamente metade da cidade ficou alagada. Foi uma chuva muito intensa e com raios e trovões", disse o morador Gustavo Henrique Silve.

Segundo o empresário Alan Jhone Farias, outra área afetada foi de de Taboleirinho, onde foi feito um aterro de um córrego no passado. "Quando chove a água sobe de novo. Muitas casas foram feitas perto e estão alagadas. Muitas pessoas perderam bens. Tem um comerciante conhecido, que distribui açaí, prestes a perder o material", relatou.


Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468