- Oportunidade : IFRN oferta 800 vagas em cursos técnicos; saiba como se inscrever
 - Rio Grande do Norte : Veja como negociar dívidas com até 99% de desconto no RN
 - Saiba: Prefeito e vice têm mandatos cassados no RN: entenda o que motivou a decisão da Justiça
 - Oportunidade : Apartamentos, prédios comerciais e terrenos: veja itens e valores em leilão do TJRN
 - Oportunidade : Uern publica edital de novo concurso para professores com 66 vagas
 - Agreste : MPRN exige demissões em Prefeitura do RN após descobrir “teia familiar” em cargos públicos
 - Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues presta contas da missão à China e destaca oportunidades para o RN
 
PUBLICIDADE
  					
  				    				  Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Do G1 RN - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou o recurso e cassou, nesta quarta-feira (11), o mandato da prefeita de Pedro Velho, Edna Lemos (PSB). A decisão indica o afastamento imediato da gestora e a realização de uma nova eleição para o executivo do município, localizado no interior do Rio Grande do Norte.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em setembro deste ano, a Justiça Eleitoral cassou Edna Lemos e a vice, Rejane Costa (PL), em um processo por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral das eleições suplementares da cidade, que aconteceu em novembro do ano passado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nesta quarta-feira, por unanimidade, os juízes do TRE rejeitaram o recurso por parte da prefeita e sua vice, e mantiveram a condenação pela prática de abuso de poder. Além da cassação do mandato, a decisão torna Edna Lemos inelegível nos oito anos seguintes à eleição de 2020.
Além das sanções, a justiça determinou o afastamento imediato das gestoras e a consequente realização de novas eleições na cidade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/B/i/NwKKAcQUCV7KUYCST85Q/edna-lemos-e-rejane-costa.jpg)
Edna Lemos e Rejane Costa tiveram mandato de prefeita e vice de Pedro Velho cassados pela Justiça Eleitoral — Foto: Redes sociais
Edna Lemos havia assumido o cargo de prefeita interinamente em março do ano passado após a cassação de Dejerlane Macedo e Inácio Rafael da Costa dos cargos de prefeita e vice também por abuso de poder político. Em novembro, uma nova eleição foi realizada e ela saiu vencedora.
Fora dos cargos, as duas ainda podem recorrer da decisão em instâncias superiores, como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Inter TV Cabugi tentou contato com Edna Lemos, mas, até a última atualização dessa matéria, não recebeu retorno.
Interinamente, o presidente da Câmara Municipal assume a prefeitura até a realização das novas eleições, que podem ocorrer até seis meses antes das eleições municipais de 2024. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai marcar a data da nova eleição.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
                



