PUBLICIDADE

Na Paraiba
Concurso Campina Grande PB terá edital com 854 vagas até outubro
A novidade é que a Guarda Civil Municipal também será contemplada no concurso

Publicado em 26/09/2021 09:55 - Atualizado em 26/09/2021 09:55

Foto: Codecom/ CG

PUBLICIDADE

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, revelou que o novo concurso do município terá 854 vagas. A oferta será para as áreas de Saúde, Educação, Administração e Segurança. A estimativa é que o edital seja publicado até 11 de outubro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A novidade é que a Guarda Civil Municipal também será contemplada no concurso Campina Grande PB. De acordo com o prefeito, o efetivo será ampliado, assegurando ainda que a equipe de segurança seja totalmente equipada.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para Secretaria de Saúde, o concurso irá se destinar aos cargos de: enfermeiros (generalistas e especialistas), médicos (generalistas e especialistas), técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, psicólogos, fonoaudiólogos e outras categorias.

Já para Educação, as vagas serão para professores, cuidadores e demais profissionais da área. Haverá oportunidades também para topógrafos e arquitetos. No setor de Administração, a oportunidade vai contemplar o cargo de auxiliar administrativo, de nível médio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com este primeiro edital, a gestão municipal cumpre quase que um terço das vagas prometidas para concursos até 2024. A Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, deve ter pelos próximos anos a oferta de três mil vagas.

Prefeito de Campina Grande durante coletiva de imprensa
Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anuncia concursos
com 3 mil vagas até 2024 (Foto: Divulgação)

No dia 20 de setembro, o município formou a comissão organizadora do primeiro concurso. Os integrantes do grupo já estão focados na escolha da banca, que será responsável por receber as inscrições e viabilizar as etapas da seleção, como provas objetivas.

 

Para que o edital seja divulgado em outubro, a expectativa é que o nome da banca organizadora do concurso Campina Grande PB seja anunciado nos próximos dias.

Prefeito fala sobre convocações do novo concurso

Bruno Cunha Lima também garantiu que os aprovados serão rapidamente convocados para nomeação nos cargos. O prefeito lembrou o concurso da Saúde (para médicos especialistas e clínicos gerais), realizado em 2020.

Todos os classificados na seleção foram chamados pela gestão municipal em fevereiro deste ano. “Manifestamos, com isso, inclusive, o nosso profundo respeito para quem se prepara para os exames”, sintetizou.

O prefeito deu uma dica aos interessados em concorrer para o novo concurso Campina Grande PB. Segundo ele, já é possível começar a preparação, adiantando estrategicamente os estudos com relação às “matérias genéricas”, exigidas tradicionalmente nos editais.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468