- Rio Grande do Norte : IBGE prorroga inscrições em processo seletivo com mais de 200 vagas no RN
- Rio Grande do Norte: CCJ da Assembleia Legislativa presidida por Kleber Rodrigues encerra 2025 com recorde de produtividade
- Rio Grande do Norte : Natal publica edital para contratação de 1.050 profissionais temporários na Saúde com salários de até R$ 3,7 mil
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues acompanha em Vera Cruz obra de recuperação da RN solicitada pelo mandato
- Em Nova Cruz: Arena 8384: Elevando o Futebol Society a um Novo Nível
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues lança Tenda do Empreendedor neste sábado em Natal
- Oportunidades : Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Uma jovem de 16 anos foi morta a tiros, na tarde deste domingo (13), no município de São Bento, no Sertão da Paraíba. De acordo com as informações da Polícia Civil, o principal suspeito de ter atirado contra Rayane Santos Ramalho é o ex-namorado dela.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a polícia, até o momento o suspeito foi identificado apenas pelo nome de André.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O casal teria terminado o relacionamento há pelo menos dois meses e a vítima vinha sendo ameaçada desde então, conforme informaram testemunhas à polícia.
No dia do crime, Rayane teria saído de moto da casa onde morava com os pais para o Centro da cidade, quando teria encontrado o suspeito. Ao vê-lo, a vítima teria voltado para casa. O homem, então, teria seguido a jovem, invadido a casa e atirado várias vezes contra ela.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Feminicídio é o assassinato contra uma mulher cometido devido ao fato de ela ser mulher ou em decorrência da violência doméstica. Foi inserido no Código Penal como uma qualificação do crime de homicídio em 2015 e é considerado crime hediondo.
De acordo com um levantamento feito pelo G1, com dados da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), solicitados via Lei de Acesso à Informação, mais de 46% das mulheres assassinadas na Paraíba nos primeiros cinco meses de 2021 foram mortas por seus companheiros ou algum familiar, sendo os casos investigados como feminicídios.
Do G1 Paraíba




