- Rio Grande do Norte : Senac RN abre mais de 1.700 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância
- Saiba: Sebrae RN abre vagas para trainee com salários de R$ 5 mil; saiba como se inscrever e cursos aceitos
- Rio Grande do Norte : Banca é homologada para concurso público unificado do RN com 175 vagas
- Saiba : Superfungo: RN confirma primeiro caso de Candida auris em paciente
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues se reúne com líder do Progressistas em Brasília e confirma filiação ao partido
- Rio Grande do Norte : RN terá concurso unificado com 175 vagas para Detran, Ipern e Ceasa
- Veja: Grávida dá à luz em cadeira de rodas, e bebê cai no chão em maternidade pública no RN
Foto/Reproducao
Abrindo as ações do Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ganhou uma iluminação especial na cor azul já a partir desta segunda-feira (31). A iniciativa, solicitada pelo deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB), simboliza o compromisso do Parlamento Potiguar com a inclusão e o respeito às pessoas autistas.
A cor azul, símbolo internacional do autismo, foi escolhida para dar visibilidade à causa e marcar o início de uma programação intensa promovida pelo mandato do parlamentar em todo o estado. “A iluminação da Assembleia é mais que um gesto simbólico: é um sinal claro de que o nosso mandato está atento, engajado e comprometido com a construção de uma sociedade mais inclusiva”, destacou Kleber Rodrigues.
O deputado agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, por ter acolhido prontamente a solicitação. “Esse gesto reforça que a luta pela inclusão não é individual, mas coletiva. É uma causa que une todos os parlamentares desta Casa em favor do respeito, da empatia e da garantia de direitos”, ressaltou.
Além da iluminação, o Abril Azul contará com homenagens, atendimentos gratuitos, ações de rua, mobilizações nas redes sociais e eventos esportivos. A agenda segue durante todo o mês, passando por cidades como Natal, Parnamirim, Macaíba e Mossoró, com foco na escuta, no acolhimento e na promoção da dignidade das pessoas com TEA e suas famílias.




