- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues presta contas da missão à China e destaca oportunidades para o RN
- Saiba: Paraíba termina o mês de outubro com mais de 260 vagas em concursos com inscrições abertas
- Oportunidade : PRF anuncia leilão com mais de 500 carros, motos e sucatas no RN
- Oportunidade : Detran anuncia leilão online de veículos com motos a partir de R$ 700 no RN
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues encerra missão do RN à China com visita à Embaixada do Brasil em Pequim
- Saiba: Governo do RN autoriza novo concurso público para a Secretaria de Administração Penitenciária
- Saiba : Chuva de meteoros ilumina o céu do RN nesta semana
PUBLICIDADE
Município de João Câmara, no RN, registrou cinco mortes por Covid-19 em quatro dias — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
PUBLICIDADE
Do G1 - O município de João Câmara, na região do Mato Grande, anunciou que vai publicar, nesta quinta-feira (18), um novo decreto endurecendo as medidas de combate a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município registrou 5 mortes em quatro dias, passando de 20 para 25 óbitos confirmados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O decreto vai valer a partir desta sexta-feira (19), e tem validade de 15 dias.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a secretaria municipal de saúde, nos últimos dias o número de atendimentos diários no Ponto de Apoio a Covid quadruplicou, subindo de uma média de 20 para cerca de 80 por dia. A unidade recebe pacientes com sintomas iniciais e realiza testes. O funcionamento era de 12 horas por dia e passará a ser 24h.
Por causa desse crescimento no número de óbitos e da procura por atendimento, a prefeitura decidiu publicar o decreto para limitar. “É um decreto com várias medidas diante da situação do aumento imenso de casos no município. A prefeitura, junto com o gabinete de crise foi obrigada a adotar essas medidas pra tentar diminuir a taxa de transmissibilidade”, explica o secretário de saúde, Bruno Augusto.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Entre as medidas estão o fechamento das escolas particulares que tinham retomados aulas presenciais; fechamento de bares; proibição de venda de bebidas alcoólicas para consumo nos estabelecimentos; cancelamento de eventos públicos e privados que possam provocar aglomerações. O município tem uma população estimada em 35.160 pessoas.
O texto do decreto também prevê que praças públicas fiquem interditadas e com as luzes apagadas. O secretário informou que haverá fiscais nesses pontos. Quadras esportivas, campos de futebol, arenas e academias também devem fechar durante 15 dias.
Uma das vitima da doença na cidade foi Valdenuzia Lucas Brito dos Santos, de 49 anos. Ela deu entrada na quarta-feira (10) no Hospital Regional de João Câmara, com insuficiência respiratória. Segundo o irmão dela, Valdemberg Lucas de Brito, ela só realizou o teste que confirmou a Covid-19, na terça-feira (15).




