Um tremor de terra de magnitude preliminar 2.7 mR ocorreu no município de Caraúbas nesta sexta-feira (22), às 14h. O evento foi sentido pelos moradores da região. O primeiro tremor foi seguido por outros três, de magnitudes inferiores.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Horas depois, às 20h38, um novo tremor, de magnitude preliminar 1.6 mR, foi registrado no município, totalizando cinco eventos sísmicos em cerca de seis horas e meia. Todas as informações foram repassadas para a Defesa Civil do município de Caraúbas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No Twitter, um usuário perguntou se alguém mais sentiu o tremor desta sexta-feira (22), enquanto outra usuária da rede social enfatizou o susto que sentiu com o tremor.

O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Para mais informações sobre sismologia, principalmente do Nordeste brasileiro, acesse: Sismos do Nordeste.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pedra Preta também registrou tremores

Na última quinta-feira (21), outro evento sísmico também ocorreu no Rio Grande do Norte, no município de Pedra Preta. A magnitude preliminar foi calculada em 1.5 mR.

Um dia antes, na quarta-feira (20), às 18h29, outro tremor de magnitude preliminar 2.3 mR foi registrado em Pedra Preta. Segundo informações da Rádio Itaúna, o evento foi sentido por moradores do município.