- Saiba : Cantora de forró m0rre em tratamento contra câncer de colo do útero
- Atenção : Uso contínuo da pílula é associado ao risco de tumor cerebral
- Brasil : Governo anunciará crédito para entregadores comprarem motos elétricas
- Rio Grande do Norte : Deputado Kleber Rodrigues encaminha à Procuradoria da Mulher denúncia por violência política de gênero contra vice-prefeita de Macaíba
- Interior: Morador do interior do RN é conddenado por ammeaças e offensas ao ministro Alexandre de Moraes
- Olha Isso: Após ser expulso de casa pela mãe, jovem de 19 anos expõe o motivo e questiona: “é normal?”
- Interior: Mulher é balIeada ao entrar em rua por engano no interior do RN
PUBLICIDADE

Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
da Ponta Negra News - O concurso da Educação RN passou por nova retificação, publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (07). A sexta alteração do Edital nº 01/2024 atualiza a distribuição de vagas e o cronograma, sem prejuízo aos candidatos já aprovados.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A mudança visa atender a legislações específicas e decisões judiciais voltadas à inclusão e equidade no serviço público.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Com a atualização, o concurso agora oferece 729 vagas, respeitando os percentuais legais de reserva para cotas. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) formalizou a retificação por meio da Comissão Especial do Concurso da SEEC.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Novas cotas, mais vagas e cronograma atualizado
A principal mudança atende a uma decisão judicial que determina o cumprimento da cota mínima de 10% para Pessoas com Deficiência (PCD), conforme a Lei Complementar Estadual nº 122/1994. A nova distribuição ficou assim:
-
510 vagas para ampla concorrência
-
146 vagas para candidatos Pretos e Pardos (PPP)
-
73 vagas para Pessoas com Deficiência (PCD)
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A medida amplia em 131 o número total de vagas. Além disso, o edital define novos critérios para nomeações, garantindo justiça no preenchimento das cotas. Por exemplo, a cada 10 convocações, a administração nomeará o 4º candidato PCD e o 3º e 8º PPP.
Também haverá correção adicional de 1.310 provas discursivas, número proporcional às novas vagas ofertadas. Candidatos da 11ª posição em diante poderão ser contemplados, caso haja necessidade de novas nomeações futuras.
Por fim, o edital inclui o novo Anexo VII com o cronograma atualizado. Mais detalhes estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e no site da banca organizadora: conhecimento.fgv.br
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -