- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
- Saiba: Quanto custará iPhone 17 no Brasil? Veja preços e data de lançamento
- Atenção : 6 erros que muitas pessoas cometem ao usar o desodorante, segundo especialistas
- Na Paraíba : Concurso público: edital do IFPB está nos últimos ajustes e será lançado nos próximos dias
- Entenda : O que significa dormir sempre com a luz acesa, segundo a psicologia
PUBLICIDADE

Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
Da 98fm - Um homem foi pr€so nesta quarta-feira (29) por plantar mac0nha em casa, na cidade de Nova Cruz, na região Agreste potiguar. A prisão foi efetuada por policiais militares da sede do 8º BPM.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a polícia, o plantio foi descoberto durante um patrulhamento de rotina. Os militares abordaram um grupo com atitude suspeita e, após ser feita busca pessoal e no perímetro, foi localizada a planta.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Um dos abordados informou que a planta era de sua propriedade. Como não possuía autorização para o platino, ele foi conduzido à delegacia e foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Procurada, a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre o que aconteceu com o homem.
No ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu que deve ser presumido usuário, e não traffic4nte, quem adquirir, guardar, depositar ou transportar até 40 gramas de cann4bis sativa ou seis plantas fêmeas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Apesar disso, a polícia está autorizada a apreender a dr0ga e conduzir a pessoa à delegacia, mesmo por quantidades inferiores a esse limite, principalmente quando houver outros elementos que indiquem possível tráfico de dr0gas, como embalagem da dr0gga , variedade de substâncias apreendidas, balanças e registros de operações comerciais.
A Polícia afirmou que, apesar da decisão do STF, efetuou a prisão porque o homem não possuía “autorização” para plantio.