A falha veio à tona em 2024, durante uma análise de rotina da 77ª Promotoria de Justiça de Natal.
- Na Paraiba: Prefeitura no interior da PB se prepara para lançar concurso com 209 vagas; confira detalhes
- Rio Grande do Norte : MP pede cassação de prefeito e vice do RN por nomeação em massa de cargos em 2024
- Rio Grande do Norte : Kleber Rodrigues cobra DER recapeamento de rodovias do Agreste e diz “A população não aguenta mais promessas”
- Oportunidades : Apartamentos, terrenos na praia e mais de 9 mil garrafas de vodka: TRT-RN realiza leilão nesta sexta (21)
- Paraíba : Polícia Penal: Governo da Paraíba prepara contratação de banca para concurso com mil vagas
- Homenagem: Deputado Kleber Rodrigues homenageia Raquel Barbosa Rodrigues em sessão solene pelo Dia da Mulher
- Oportunidades : Sine oferece mais de 630 vagas de emprego no RN; confira oportunidades
PUBLICIDADE

Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil
PUBLICIDADE
A falha veio à tona em 2024, durante uma análise de rotina da 77ª Promotoria de Justiça de Natal.
A investigação revelou que o homem havia sido preso preventivamente em 2019 por furtto, mas, ao ser registrado no Sistema de Administração Penitenciária (Siapen), acabou sendo erroneamente vinculado a outra identidade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Com isso, o processo de execução penal seguiu como se ele fosse o verdadeiro condenado pelo crimme de esttuppro, resultando na sua permanência na prisão sob uma sentença de 14 anos e 4 meses em regime fechado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A reanálise do caso apontou que o erro ocorreu devido à semelhança nos nomes e à coincidência da data de nascimento entre o detido e o verdadeiro autor do crimme. No entanto, documentos pessoais, nomes das mães e até as fotografias mostravam que se tratavam de pessoas distintas.
Após a constatação da falha, o MPRN tomou providências para corrigir o equívoco. Em janeiro deste ano, o verdadeiro condenado pelo crimme foi localizado e preso. Já o homem que cumpriu pena injustamente foi colocado em liberdade, uma vez que não havia nenhum mandado de prisão em aberto contra ele, conforme verificado no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -