- Rio Grande do Norte : IBGE prorroga inscrições em processo seletivo com mais de 200 vagas no RN
- Rio Grande do Norte: CCJ da Assembleia Legislativa presidida por Kleber Rodrigues encerra 2025 com recorde de produtividade
- Rio Grande do Norte : Natal publica edital para contratação de 1.050 profissionais temporários na Saúde com salários de até R$ 3,7 mil
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues acompanha em Vera Cruz obra de recuperação da RN solicitada pelo mandato
- Em Nova Cruz: Arena 8384: Elevando o Futebol Society a um Novo Nível
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues lança Tenda do Empreendedor neste sábado em Natal
- Oportunidades : Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Foto/Divulgação
O humorista e comunicador Rodrigo Emerenciano, conhecido nacionalmente como Mução, foi agraciado com a Medalha do Mérito Cultural Legislativo, uma das maiores honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Kleber Rodrigues como reconhecimento à contribuição cultural de Mução e ao seu compromisso com causas sociais, especialmente a defesa dos direitos das pessoas com autismo.
“Ao longo de sua trajetória, Mução não apenas levou o humor a milhões de brasileiros, mas também tem se destacado como um defensor ativo da inclusão e conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e isso justifica nossa escolha. Como parlamentar e defensor da pauta da inclusão, homenagearmos quem abraça a causa”, disse o deputado Kleber Rodrigues.
Kleber destacou ainda a importância de reconhecer figuras públicas que, além de suas profissões, utilizam sua visibilidade para lutar por causas tão importantes.
A entrega da Medalha do Mérito Cultural Legislativo reforça a relevância de homenagear aqueles que promovem não só a cultura, mas também a solidariedade e a inclusão.
“Mução é um exemplo de compromisso com a cultura, com o humor de qualidade e com causas sociais tão necessárias. Sua luta pela conscientização sobre o autismo merece todo o nosso respeito e reconhecimento”, encerrou o deputado.




