PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
Sancionada Lei de Kleber Rodrigues que suspende prazo de validade dos laudos do autismo
Com a nova Lei, o laudo médico com prazo de validade indeterminado se transforma numa conquista tanto em relação aos planos de saúde, quanto para renovação de receitas médicas

Publicado em 08/06/2021 17:12

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O Diário Oficial desta terça-feira(08) publicou a Lei Nº 10917/21 que estabelece prazo de validade indeterminado para o laudo médico pericial que atesta o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no âmbito do Rio Grande do Norte. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A iniciativa partiu do deputado estadual Kleber Rodrigues(PL) após a apresentação de um Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa em março de 2021.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“ Assim que recebi o pedido dos pais e responsáveis de crianças e adolescentes autistas encaminhei o projeto e ele foi aprovado. Agora vivo a satisfação de vê-lo transformado em Lei” , disse Kleber.

Com a nova Lei, o laudo médico com prazo de validade indeterminado se transforma numa  conquista tanto em relação aos planos de saúde, quanto para renovação de receitas médicas. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Como o autismo é uma doença de caráter permanente, é injustificável a emissão de laudos com validade determinada e totalmente descabida qualquer exigência de laudos atuais, ou até mesmo novas perícias para a comprovação da condição de autista”, finalizou Kleber.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468