- Litoral Sul do RN: Prefeita e Presidente da Câmara de Baía Formosa viram réus em processo de improbidade administrativa por demolição de praça
- Saiba: Sesap orienta sobre aplicação de novas doses da vacina contra covid-19; veja cronograma
- Grande Natal: Deputado Kleber Rodrigues pede reforço policial para a área do Distrito Industrial de Macaíba
- Agreste: Brejinho ganha nova viatura policial após solicitação do deputado Kleber Rodrigues
- Paraiba: Paraíba adota toque de recolher entre 22h e 5h; veja regras de decreto
- Oportunidade: Marinha abre processo seletivo com 72 vagas para RN e mais 4 estados
- Saiba: Suspeito de assalto morre em confronto com a PM no interior do RN

A primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte foi a técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira de Oliveira, de 57 anos — Foto: Alexandre Lago/Cedida
Do G1 RN - A primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte foi a técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira de Oliveira, de 57 anos. Ela trabalha na linha de frente no Hospital Giselda Trigueiro, referência em doenças infectocontagiosas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A vacina foi aplicada pela secretária adjunta de Saúde Pública (Sesap), Maura Sobreira, que é enfermeira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/E/Q/HCKNz4RO2XuHFwvdBxKg/whatsapp-image-2021-01-19-at-11.08.59.jpeg)
Técnica de enfermagem foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no RN — Foto: Bruno Vital/Cedida
A cerimônia simbólica que marca o início da vacinação no RN aconteceu na Escola de Governo, em Natal, na manhã desta terça (19). O ato contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) e de prefeitos de cidades da região metropolitana.
A secretária adjunta de Saúde Pública, Maura Sobreira, abriu a cerimônia dizendo que até às 17 horas desta terça as vacinas estarão em todos os municípios do RN. "Hoje os municípios já poderão dar a largada da vacinação", disse. Ela ressaltou que, apesar da chegada da vacina, a pandemia não acabou.
"A pandemia não se encerra com a chegada da vacina, a nossa responsabilidade aumenta a partir de agora. Precisamos continuar adotando as medidas sanitárias, o uso da máscara continua sendo obrigatório, o distanciamento social precisa ser respeitado".
A governadora Fátima Bezerra agradeceu a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente e à técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira de Oliveira por, mesmo com comorbidade, ter continuado na linha de frente.
"Nossa gratidão pelo papel que cada uma de vocês tem desempenhado. Graça, mais de 35 anos como servidora pública no Hospital Giselda Trigueiro, mesmo com comorbidades, não deixou a linha de frente, ajudando a salvar vidas no Rio Grande do Norte. Que bela lição você dá com esse seu gesto, de solidariedade, de dedicação, de amor ao próximo", disse.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
"É o momento de celebrar. O início da vacinação significa a vitória da esperança, a vitória da ciência, a vitória do sus, significa a vitória da vida contra o negacionismo", afirmou ainda a governadora Fátima Bezerra.